Capa / Meditações / A esperança da glória

A esperança da glória

Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória” Colossenses 1:27Esperança da gloria

Poderíamos hoje fazer um post um pouco maior e comentar um pouco sobre todo o versículo acima, mas gostaria de que hoje meditássemos nas ultimas palavras que esse texto diz e por isso gostaria de fazer algumas perguntas para você.

Quais são suas esperanças para o futuro?

Quando você aceitou a Cristo qual era sua esperança?

Não é difícil achar uma pessoa que a esperança para o futuro é ter uma casa própria, o carro do ano ou alguma outra coisa do tipo, e diria eu, que também não vai ser difícil achar um crente que a sua esperança é somente em coisas materiais.  Ok! Não é errado almejar coisas como essas, mas será que a sua esperança deve ser baseada somente nisso?

Se Cristo te salvou, te fez uma nova criatura e está em você, então a sua principal esperança deveria ser a glória que virá e por ser sua principal esperança deveria sim espera-lo ansiosamente cada dia, pois o que Cristo nos prometeu foi que Ele iria nos preparar lugar e que viria e nos levaria para estar com Ele.

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:2,3


Um cristão não deveria de maneira nem uma perder o seu sentimento de peregrino. O sentimento que ele está percorrendo um caminho até chegar (ou ser levado) à algo maior que é exatamente a glória prometida por Cristo, a promessa que vai nos buscar e levar para junto d’Ele onde Ele vai reinar sobre o Seu povo e que todas essas aflições desse mundo são passageiras, pois vai ser enxugada dos olhos todas as lagrimas e não haverá mais pranto e nem dor, pois todas essas coisas foram passadas. Pois se perdermos esse sentimento vamos nos deixar levar uma vida esperando apenas coisas materiais e acabamos buscando apenas isso e assim nossa vida cristã vai se esfriando cada vez mais como infelizmente tem acontecido com muitos.
Mas é a glória que está por vir! Essa sim deve ser nossa verdadeira e principal esperança, pois nada que esse mundo possa te dar por maior que seja, jamais será maior que aquilo que Deus preparou para nós.

Então reflita nesse texto e se sua maior esperança não é a glória de Cristo e não vê a hora de encontra-lo reveja suas prioridades.

Comentários

comentários

Sobre Pedro Henrique Martins de Freitas

Missionário/ Jocum/ 13/05/1994/ Já fui mais ativo na internet (quem sabe eu volto) Contato para agenda: contatopedrohmf@gmail.com