Capa / Meditações / Desenterre Seu Talento

Desenterre Seu Talento

“Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;cavar
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu”
Mateus 25:24-25

Lendo a parábola dos talentos comecei a refletir como nós muitas das vezes somos omissos com aquilo que Deus deixa em nossas mão, os talentos que Ele distribui para sua igreja para que assim multipliquemos, mas por diversas vezes deixamos de usá-los por diversos motivos ou melhor, por diversas desculpas deixamos de usufruir de todos (ou alguns) dos talentos que Deus nos confiou e assim os enterramos.

E o maior motivo que nos leva a tomar essas atitudes é o medo!
Mas medo do que exatamente? Medo de não sermos capazes de usa-lo da maneira correta, medo de não sermos bons o suficiente para fazermos aquilo que Deus nos chamou para fazer, medo do que as pessoas vão achar de nós e etc… E assim fazemos desse medo a nossa maior desculpa para negligenciarmos a vontade de Deus em nossas vidas.
Mas o medo não é uma desculpa convincente, pois se Deus te confiou muitos ou poucos talentos é porque Ele sabe do seu potencial quando estiver no centro da vontade d’Ele e mesmo que aos olhos humanos você seja a pessoa mais despreparada do mundo para fazer aquilo que Deus te chamou para fazer, nas mãos de Deus você é a mais preparada de todas (1° Co. 1:26).
Então não perca tempo, mas perca esse medo ou essa vergonha e DESENTERRE esse talento que Deus lhe deu não importa se seja muitos ou apenas um, mas DESENTERRE e o (os) use para gloria de Deus, para expandir o Reino para vida das demais pessoas.

Comentários

comentários

Sobre Pedro Henrique Martins de Freitas

Missionário/ Jocum/ 13/05/1994/ Já fui mais ativo na internet (quem sabe eu volto) Contato para agenda: contatopedrohmf@gmail.com