Capa / Meditações / Haja Luz

Haja Luz

“E disse Deus: Haja luz; e houve luz.” Gênesis 1:3haja-luz-_

As vezes ficamos perdidos em nossos pensamentos maus, provocados pelas adversidades da vida e por isso muitos acham que se encontram em uma completa escuridão, sozinhos, sem nem uma esperança para o futuro, de mudança e que não existe nem uma luz no “fim do túnel”, pois essa situação adversa parece que não vai passar e que as pancadas que a vida te dá todos os dias já mais vão parar e os ferimentos deixados por ela nunca vão se sarar e por isso cada vez mais a escuridão fica mais densa e sua esperança cada vez menor.

Se isso é comum? Sim, muito comum e não se precisa ir muito longe para poder encontrar uma pessoa que está nessa situação ou talvez você mesmo se encontre nessa situação.

Mas mesmo que a vida tenha te feito passar por situações más e te jogado cada vez mais para escuridão. Ainda existe esperança para que a luz ilumine sua vida e dissipe essa escuridão que te assombra e acaba ao poucos com sua alegria, esperança, fé e vontade de viver. SIM! A luz pode iluminar a sua vida, por mais que muitos digam que não, mas SIM ela pode e ela já esta ACESA!

Pois assim como Gênesis 1:3 mostra Deus dizendo “Haja Luz” e a luz passando a existir, da mesma forma Ele faz existir luz em sua vida, pois lá em Lucas 15:8 nos diz que “Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não ACENDE UMA CANDEIA, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?”.

Ou seja você pode ser a dracma que está perdida no canto mais escuro do mundo, mas mesmo assim Deus acendeu uma “Candeia” (que é Cristo) para te iluminar. Através de Jesus as trevas da sua vida se dissipam e a luz volta iluminar a sua vida.pois Ele nos disse:

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12

Ou seja a Luz está brilhando para você, Deus enviou Seu Unigênito para iluminar a sua vida e acabar com essas trevas, mas agora basta você decidir se quer deixar a luz de Cristo dissipar essa escuridão e te dar uma verdadeira vida juntamente com Ele.

Qual será sua decisão?

Comentários

comentários

Sobre Pedro Henrique Martins de Freitas

Missionário/ Jocum/ 13/05/1994/ Já fui mais ativo na internet (quem sabe eu volto) Contato para agenda: contatopedrohmf@gmail.com