Capa / Meditações / Invista Tempo

Invista Tempo

“Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens:
Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo? Tempo-e1358694789614
Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele.” João 4:28-30

A passagem citada acima relata o resultado de uma conversa entre Cristo e a mulher samaritana. Ao finalizar a conversa aquela mulher que tinha uma vida conturbada, agora com a vida mudada, pois ela havia conhecido o Messias, voltou para sua cidade e falou sobre Jesus para as pessoas e os que ouviram saíram ao encontro d’Ele.

Mas o resultado obtido na vida dessa mulher aconteceu por algumas coisas que Jesus fez e que devemos aprender com Ele. Mas uma das coisas que me chamaram mais à atenção foi que Cristo investiu tempo na vida daquela mulher, pois além d’Ele ter quebrado diversas barreiras culturais, Ele decidiu passar uma quantidade considerável do seu dia para estar se relacionando e falando do Seu amor para com ela. E é claro que podemos encontrar Cristo investindo tempo na vida das pessoas em diversas passagens, mas essa me chama mais atenção, pois não foi um tempo longo e porque no versículo de numero 4 nos diz que era necessário que Cristo passasse por Samaria.

E isso é algo essencial que nós cristãos devemos aprender com nosso Mestre, pois devemos também investir tempo na vida das pessoas, pois isso é necessário. Devemos investir tempo para evangelizar, discipular e se for possível criar um vinculo de amizade com as pessoas.

Será que você está disposto em investir seu tempo na vida das pessoas ao seu redor? Pois isso é essencial para fazermos a obra de Deus seja em qual área for. Então invista seu tempo nas pessoas, sejam elas parte da sua família, amigos ou pessoas que talvez você nem mesmo conheça. Faça isso para criar vínculos e levar essas mesmas pessoas a serem discípulos de Cristo.

 

Comentários

comentários

Sobre Pedro Henrique Martins de Freitas

Missionário/ Jocum/ 13/05/1994/ Já fui mais ativo na internet (quem sabe eu volto) Contato para agenda: contatopedrohmf@gmail.com