Capa / blog / Por Que Precisamos Do Inglês Em Missões?

Por Que Precisamos Do Inglês Em Missões?

Você deve estar se perguntando por qual motivo é útil um missionário ou um pregador da palavra aprender o inglês?

Bom para aqueles que querem cumprir a grande comissão e alcançar vidas de todas as nações com a pregação do evangelho para que assim que se cumpra a palavra que está escrita em Apocalipse 7: 9 devemos superar algumas barreiras que todo os missionário transcultural deve superar. Barreiras como dos costumes, cultura, religiões, morais,  sociais, comunicação e etc… Mas para que essas barreiras sejam superadas para que o evangelho seja pregado o missionário deve se comunicar com as pessoas e assim se relacionar com elas, mas como ele vai se comunicar com ela se ele não sabe o idioma do perdido?

O missionário que realmente tem paixão por almas que realmente quer pregar o evangelho a toda criatura, não deve esperar que aquele que não é salvo aprenda um dos idiomas que ele possa falar para que assim ele pregue o evangelho, mas deve se esforçar para aprender um idioma para poder transmitir a mensagem da Salvação para as pessoas (1° Coríntios 9:19-23) .

E sabemos que para alguém aprender a falar uma língua  que nunca falou antes, é um processo um pouco demorado, e por isso é essencial que o missionário que vai para o campo transcultural busque direção de Deus e se prepare para ir aquela nação que o Espírito Santo colocou em seu coração.

E esse preparo pode ser feito com uma pesquisa de campo procurando saber quais são os costumes do povo, religiões predominantes, dificuldades e etc…, mas também é de GRANDE PROVEITO ELE SABER UMA LÍNGUA FALADA PELO POVO, PARA QUE ASSIM, ELE TENHA MAIS FACILIDADE DE LEVAR O EVANGELHO ATÉ AS PESSOAS.

E uma das línguas mais faladas no mundo atualmente é o INGLÊS! E por isso é recomendado a todo o missionário que vai para outra nação que ele busque aprender o inglês. Veja o porque na imagem abaixo.

principais-linguas-faladas-pelo-mundo_640px

E é por isso que nosso desafio para o próximo ano é aprender o inglês.

PARA QUE O INGLES

E por isso quero desafiar VOCÊ para fazer parte desse desafio sendo nosso parceiro ministerial, pois missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem.

Entre em contato conosco e seja nosso parceiro ministerial e venha conosco LEVAR O EVANGELHO AO PERDIDO.

Cel: (31) 9118 – 9407 (TIM MG)

Banco Bradesco
AG: 0306-9
C/c: 0033008-6

Pedro Henrique Martins de Freitas

Comentários

comentários

Sobre Pedro Henrique Martins de Freitas

Missionário/ Jocum/ 13/05/1994/ Já fui mais ativo na internet (quem sabe eu volto) Contato para agenda: contatopedrohmf@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*