Capa / Meditações / Quem É Você No Meio Da Multidão?

Quem É Você No Meio Da Multidão?

“E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o ceMultidãogo, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.” Marcos 10:46-49

Quando paramos para ler os evangelhos logo vamos perceber que era algo normal uma multidão seguir a Cristo aonde quer que ele fosse. Com toda certeza poderia-se encontrar no meio dessa multidão pessoas de diferentes tipos de aparência, personalidade, caráter e até mesmo condição social, pois todos queriam saber quem era o Jesus que curava, ensinava, realizava prodígios, maravilhas e que anunciava que o Reino de Deus era chegado. E nos dias de hoje não é diferente, vemos uma grande multidão seguindo a Cristo de diferentes culturas, algumas de longe, outras de perto, algumas ricas e outras pobres.

Mas no texto Bíblico mencionado no inicio vejo dois grupos de pessoas que faziam parte dessa multidão que seguia a Cristo e gostaria de mencionar algumas de suas características para saber em qual dos grupos se encaixamos e assim lhe perguntar quem é você no meio dessa multidão?

Quando paramos para ler esse texto e vemos que Bartimeu começou a gritar “Jesus, filho de Davi! Tem misericórdia de mim” para de alguma forma chamar a atenção do Mestre que havia de passar por aquele lugar, mas o primeiro grupo que vemos nessa multidão começaram a reprende-lo para que ele se cala-se e não chamasse a atenção de Cristo, talvez fizeram isso por seu preconceito e por achar que um cego não era digno de ter um pouco da atenção de Jesus, mas o fato é que esse primeiro grupo da multidão queria impedir o cego de chegar até Ele. E infelizmente isso se repete até hoje uma grande parte dessa multidão que segue Cristo impedem muitos “cegos” de chegarem até Cristo por se recusarem a falar do Seu amor para eles, por suas atitudes não serem de acordo com o evangelho pregado, talvez se recusam a pregar por acharem que essas pessoas não são dignas de cultuarem o mesmo Deus que elas e congregarem junto com elas, por suas condições financeiras, cultura ou a situação deplorável que elas estejam. E esse tipo de atitude faz com que muitos não cheguem a cura de sua “cegueira” através de Cristo e continuam com as “escamas” em seus olhos que o pecado lhes proporcionou.

Mas felizmente vemos nesse mesmo texto uma segunda parte dessa multidão que embora pareça pequena, pode realizar grandes coisas através do poder de Deus, pessoas que ouvem a ordem de Cristo “E Jesus, parando, disse que o chamassem” e obedecem a Sua ordem “e chamaram o cego” saindo do meio da multidão, indo até aqueles cegos com uma palavra de esperança “dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.” e assim trazendo-os até Cristo. E louvado seja Deus, pois ainda existem pessoas que ouvem a sua ordem de ir até as pessoas e falar do Seu amor por elas, pessoas que estão dispostas a renunciar tudo, dispostas a saírem do seu “mundinho”, do seu conforto, das suas quatro paredes e irem até as sarjetas do mundo, sempre com uma palavra de boas novas sem se importar se a pessoa comeu a melhor refeição do mundo ou se ela não sabe como vai conseguir sua próxima refeição, mas mesmo assim vão com a mesma disposição para falar do amor de Cristo por elas.

E no meio dessa multidão que segue a Cristo nos dias atuais você pode somente fazer parte de um desses dois grupos, do grupo que impedem pessoas de chegar até Cristo ou do grupo que ouvem a ordem de Cristo e levam pessoas até Ele.

E assim eu lhe faço a seguinte pergunta:

QUEM É VOCÊ NO MEIO DA MULTIDÃO?

Comentários

comentários

Sobre Pedro Henrique Martins de Freitas

Missionário/ Jocum/ 13/05/1994/ Já fui mais ativo na internet (quem sabe eu volto) Contato para agenda: contatopedrohmf@gmail.com