Capa / Meditações / Será que você vai perder tempo?

Será que você vai perder tempo?

“Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho.”
Lucas 10:4Relógio-3-624x624

Parando para analisar e meditar no texto acima que mostra uma fala de
Cristo quando Ele comissiona setenta pessoas para estar pregando o evangelho do reino naquela região, uma parte da passagem me fez pensar um pouco, pois queria saber por qual motivo Jesus diz aos setenta “e a ninguém saudeis pelo caminho”.  E parando para pesquisar o motivo dessa fala, descobri que as saudações orientais eram um pouco mais longas e como a demanda era (e ainda é) eles não deveriam perder tempo no meio do caminho.

E eu gostaria de perguntar a você. Será que você vai ficar ai perdendo tempo?

Pois muitos de nós recebemos uma missão da parte de Cristo, mas acabamos perdendo tempo no meio do caminho fazendo coisas que Ele não nos designou para fazer e assim o principal objetivo daquilo que foi confiado acaba ficando em segundo plano e o seu cumprimento é atrasado.

Cristo tinha enviado aquelas pessoas para anunciar o reino do Senhor em lugares específicos e por isso eles deveriam chegar até o local o mais rápido possível. Imagine se eles fossem parar para saudar cada pessoa que iriam passar por eles durante a viagem? Com toda certeza eles iriam demorar muito mais para chegarem até o destino final da viagem.


Mas e você? Será que você está caminhando sem demora para o lugar que Deus te chamou para atuar? Ou está perdendo tempo com aquilo que você tem vontade de fazer e outras pessoas te pressionam para fazer? Lembre-se que a demanda ainda é urgente, a pregação do evangelho precisa chegar até as pessoas, seu ministério deve ser cumprido cabalmente, pois todas as vezes que você faz algo que não deveria fazer, acaba afetando o que deveria ser feito ou seja uma coisa fica sobrando e outra faltando. Então não se preocupe com as demais coisas, apenas faça aquilo que é para você fazer.

Pare hoje de perder tempo e faça aquilo que Deus quer que você faça e não aquilo que você ou as pessoas querem.

 

Comentários

comentários

Sobre Pedro Henrique Martins de Freitas

Missionário/ Jocum/ 13/05/1994/ Já fui mais ativo na internet (quem sabe eu volto) Contato para agenda: contatopedrohmf@gmail.com